Unijales participa de Feira de Profissões em Santa Fé do Sul




No sábado, 23 de agosto, aproximadamente mil pessoas passaram pela Escola Estadual Professor Itael de Matos, em Santa Fé do Sul, quando foi promovida a III Feira de Profissões.
A Unijales compareceu e durante toda a manhã e no início da tarde do sábado, expôs para alunos do ensino médio e para a comunidade, materiais, equipamentos e ações de cada Curso Superior e de Tecnologia que a Instituição oferece.
O objetivo em participar desta Feira é mostrar um pouco do que a Unijales possui e inserir a instituição na realidade de jovens que deverão prestar vestibular e ingressar em algum curso superior no ano de 2015. A Feira de Profissões também esclarece dúvidas sobre profissão, mercado de trabalho e áreas de atuação.
Para isso, uma equipe formada de coordenadores, professores, funcionários e alunos ficou à disposição para dar todas as informações, distribuir brindes e realizar atividades como aferição de pressão arterial, realizada pela coordenadora e alunas do curso de Enfermagem, Tratamentos Estéticos feitos por alunas do curso de Estética e Cosmética, supervisionado pela professora Cintia Gutierrez e Alongamentos e Avaliação Postural, realizada pelos alunos e coordenador do curso de Fisioterapia. O curso de Sistemas de Informação, que a cada ano inova em sua exposição na Feira, realizou a apresentação de um trabalho de conclusão de curso sobre Automação: Cultivo Hidropônico, utilizando Arduíno, orientado pelo professor José Paulo Codinhoto e pelo coordenador Welington Luis Codinhoto Garcia.
Para os outros 13 cursos superior e Superior de Tecnologia que a Unijales oferece, professores e funcionários esclareceram todas as dúvidas ao público presente.(por Daniel Zilio).

Comentários