Julgamento do Crime na saída do Atletiba

Acaba de ser julgado (21h00) o acusado Krystopher Martins Salvador Lopes, torcedor do Coritiba, acusado de ter matado com seu automóvel um atleticano e ferido outro na saída de um “Atletiba”. O caso teve repercussão nacional e aconteceu em Curitiba em 25 de outubro de 2009. Na época o acusado foi preso em flagrante pela Delegacia de Trânsito e ficou preso por oito meses.
Em julgamento nesta tarde (2/9/2014) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, os Jurados reconheceram que o acusado Krystopher Martins Salvador Lopes não agiu com intenção de matar, nem assumiu o risco e recusaram a tese de dolo eventual desclassificando o crime para a modalidade culposa. a Juíza Presidente, Dra. Michele Pacheco Cintra, apreciou a matéria e Funcionaram na defesa do acusado os advogados Criminalistas Elias Mattar Assad, João Edson Zanrosso e Karin Lopes. Na acusação o Promotor Diogo Cesar Porto Silva.
A Pronúncia imputou ao réu homicídio com dolo eventual. As teses da defesa eram de absolvição e alternativamente de desclassificação para a modalidade culposa dos crimes de homicídio e lesão corporal.
A Juíza Presidente, Dra. Michele Pacheco Cintra, em sua decisão, optou por absolver o acusado dos crimes culposos imputados por inexigibilidade de conduta diversa e imprevisibilidade.


Comentários