Santa Casa recebe doação de moto, produtos e equipamentos

A maior parte dos atendimentos feitos pela Santa Casa de Fernandópolis ocorrem por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), mas os recursos recebidos por esses atendimentos não cobrem o custo total que eles geram. Por isso o hospital conta com a ajuda direta da população para cobrir esses valores.
Segundo a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), a cada R$ 100,00 empregados nos atendimentos, o SUS parga apenas R$ 65,00. Para cobrir os outros 35%, a Santa Casa de Fernandópolis conta com a colaboração da população que faz doações ao hospital, seja em produtos ou em bens que possam ser revertidos para angariação de fundos.
"Os repasses que recebemos do SUS não são suficientes para a manutenção dos atendimentos feitos à nossa população, atendimento esse que é profundamente amplo, por isso nós somos gratos a tudo aquilo que tem sido feito pela nossa Santa Casa. Sempre contamos com a comunidade, que colabora para que esta instituição possa sobreviver", agradece o Provedor Geraldo Silva de Carvalho.
Recentemente o Lions Clube de Fernandópolis "Cidade Progresso" fez a doação de uma moto 0 km, que foi comprada pelo Clube por meio da realização do "Lions Chopp Casais" em outubro do ano passado, e que deverá ser utilizada pela Santa Casa como prêmio em uma campanha para captação de recursos financeiros.
Há também entidades e voluntários que contribuem com o hospital doando produtos que serão utilizados nos atendimentos, como os colaboradores de uma agência bancária, que se organizaram durante a "Semana Santander e Você 2014" para captar 968 rolos de papel higiênicos, que depois foram doados à Santa Casa.
Há também grupos que fizeram a doação de equipamentos e outros itens, com a ETEC de Fernandópolis, que, por meio do projeto "Lixo Eletrônico", recuperou e doou dois computadores e duas impressoras para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E a agência Fernandópolis da cooperativa de crédito Sicoob Credicitrus, que fez a doação de 40 cobertores, arrecadados junto aos cooperados nos meses de maio e junho deste ano.

Comentários