Presidente do TJSP recebe título de Cidadão Botucatuense

 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeu nesta sexta-feira (1º/8), às 11 horas, o Título de Cidadão Botucatuense. Na mesma sessão, a Academia Botucatuense de Letras concederá a ele o Diploma de Honra ao Mérito.
Renato Nalini, natural de Jundiaí, graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de Campinas (turma de 1970) e é mestre e doutor em direito constitucional pela Universidade de São Paulo. Ingressou na magistratura em 1976 e atuou nas comarcas de Itu, Barretos, Monte Azul, Jundiaí e na Capital. Foi promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada Criminal em 2001, do qual foi vice-presidente e presidente. Assumiu o cargo de desembargador em 2004 e foi corregedor-geral da Justiça nos anos de 2012 e 2013. Em dezembro passado, Nalini foi eleito presidente do TJSP para o biênio 2014/2015.
O desembargador detém profícua atividade intelectual e integra a Academia Paulista de Letras, a Academia Paulista de Direito, a Academia Paulista de Magistrados, a Academia Paulista de História, entre outras instituições. Entusiasta da tecnologia, possui contas em redes sociais e mantém um blog pessoal (http://renatonalini.wordpress.com).

Comentários