O amor está no ar, por Flávio Masson Carvalho

 
O amor está no ar, na atmosfera, na estratosfera, na camada de ozônio, nas constelações... mas não está onde é preciso, ou seja, entre nós, entre os seres humanos.
Tanta violência, guerras, homens matando homes por um pedaço de chão, muitos homens sem ao menos ter um pedaço de pão, o numero exacerbado de divórcios, que faz a falência da instituição casamento, a estrutura familiar está aos frangalhos, não possui nem mais os seus simples rituais, a televisão é o mais novo membro da família, roubou todas as atenções. Concebemos uma família sem a figura paterna ou materna, sem seus rituais, sem vinculo amoroso, sem troca de carinho, mas não aceitamos um lar sem televisão, isso é inadmissível.
A educação virou um descalabro, não se respeita mais os mestres, e estes já não mais ensinam com amor. A falta de ideologia entre os jovens é gritante. A cultura e as tradições foram esquecidas, mas houve um crescente "amor" pelos vícios, pelas dependências, pela escravidão psicológica.
O amor não é mais nem cantado pelas novas músicas, já não é mais constante nos versos e prosas, hoje em dia a moda é o sofrimento, as dores da traição, nem ao menos se aborda a compaixão.
Se o amor estivesse entre nós os presídios estariam vazios, ou melhor, seriam escolas, ou centros de lazer. Se o amor estivesse entre nós a renda seria melhor distribuída, não haveria aqueles poucos que ganham muito, e não existiria os miseráveis que não ganham nada. Se o amor estivesse entre nós não seriamos racistas, preconceituosos. Se o amor estivesse entre nós não mataríamos em nome de Deus, ou Alá, nem por intolerância religiosa. Se o amor estivesse entre nós trabalharíamos menos e sorriríamos mais. Se o amor estivesse entre nós não abandonaríamos nossas crianças, e nenhuma delas seria órfã. Se o amor estivesse entre nós teríamos um mundo perfeito, não precisaríamos esperar para encontrar tal mundo no Paraíso, o Paraíso seria aqui.
Como nos disse certo poeta: "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã", e pode mesmo não haver amanhã, muitos morreram, e ainda morrerão hoje, para estes não haverá o amanhã.
Acredito que Deus ao nos fazer sua imagem e semelhança, nos encheu de amor. Todos os corações são repletos de amor, basta que exercitemos a bondade para que o mesmo aflore. O exercício diário de nos tratarmos bem, a prática da caridade, o respeito, e o estimulo da Fé, mas não a fé religiosa, a fé no ser humano, a fé no próximo, a fé nas instituições, a fé na educação, enfim, a fé no amor. Amar faz bem a saúde, faz bem a alma, faz bem ao espírito. Quem ama sofre menos. Amar é sair da escuridão. Amar é o único caminho rumo à felicidade plena.
Vamos trazer o amor para entre nós, e somente faremos isso nos amando. Vamos fazer um mundo melhor, começando pelos nossos lares, pelos nossos familiares. Vamos nos amar mais a cada dia. Vamos mostrar aos desiludidos, aos pessimistas, aos violentos que o amor é mais forte que tudo, e sempre vence no final.
Para exercitar o amor comece a tratar melhor a pessoas que está a seu lado agora, ame-a mais agora, e prometa a si mesmo que amará cada vez mais todos aqueles que estiverem perto de ti, e depois comece a amar aqueles que estão distantes, aqueles que você não conhece, ore por eles, emita boas vibrações, desejos salutares. Mas lembre-se, você será incapaz de amar alguém se não se amar muito antes. Se ame mais, se perdoe, pare de se punir, acredite sempre que você é muito especial, e é mesmo, eu acredito.
Ame mais, ame a todos e a tudo, e prepare-se para ser verdadeiramente feliz.

Flávio Rodrigo Masson Carvalho.

Comentários