Lucy Montoro de Fernandópolis desenvolve gincana com atendidos

A Unidade de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis foi o palco de uma grande gincana entre a equipe de colaboradores e usuários. A competição recreativa finalizou os eventos de comemoração aos dois anos de atividades da instituição.Com a Unidade especialmente decorada, os pacientes foram divididos em três equipes, simbolizando as três cores oficiais da Rede Lucy Montoro: laranja, amarelo e vermelho. Houve disputas em jogos como resta um, dominó, damas e até competições virtuais em vídeo game. 
Uma categoria especial foi a de apresentações livres, em que os atendidos puderam mostrar seus talentos na dança, música e até em piadas. Para cada atividade houve uma pontuação, que no final foi somada para definir a colocação das equipes.
No período da manhã, a gincana também teve a participação dos “doutores” da ONG Palhaços de Plantão, que interagiram durante as competições e intermediaram as apresentações dos talentosos e tiraram muitos risos de todos os pacientes e acompanhantes.
O período da tarde também foi marcado pela felicidade, expressa emotivamente nas palavras de uma das pacientes que teve sua vida transformada pelas ações da Rede Lucy Montoro. “Se não fosse essa equipe, eu não sei o que seria de mim hoje, por isso sou muito grata”, disse Maria Andrea dos Santos, que três vezes por semana sai de Vitória Brasil para ser atendida na Unidade de Fernandópolis.
UNIDADE FERNANDÓPOLIS
A Unidade de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis iniciou suas atividades em 15 de junho de 2012, atendendo a 52 municípios da região, com o objetivo de proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação, por meio de programas específicos, de acordo com as características de cada paciente, aplicados por equipes multidisciplinares. Nestes dois anos mais de 855 pacientes em reabilitação foram atendidos e quase 200 participaram das oficinas terapêuticas.
DOIS ANOS
Em junho, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, esteve em Fernandópolis para apresentar a palestra “A importância da Robótica na Reabilitação”, em comemoração ao segundo aniversário da Unidade. Na ocasião, anunciou que o Governo de São Paulo deve mudar a classificação da Unidade para Centro de Reabilitação, a partir do próximo ano.

Comentários