GFV de Urânia realiza palestra sobre o BPC


Nesta segunda-feira, 28 de julho, às 19:30h, o Grupo Fortalecimento de Vínculo – GFV de Urânia, realizou uma palestra sobre o Benefício de Prestação Continuada - BPC, no prédio da Secretaria do Bem Estar Social. O grupo é acompanhado pela orientadora social Crislaine Calanca e da facilitadora social Caroline C. Andrade.
O objetivo do Grupo de Fortalecimento de Vínculo é a integração social mediante a troca de experiências e a convivência familiar e comunitária e visa a garantia de direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a participação e o desenvolvimento da autonomia das pessoas, a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais, prevenindo situações de risco, a exclusão e o isolamento.
A palestra sobre o BPC segundo a orientadora social Crislaine Calanca foi para esclarecer o Programa Social, que é proferido do Governo Federal juntamente aos Municípios. "Sabemos que a comunidade busca informações com a valorização e dignidade do ser existente e, portanto, nossa preocupação com o social no município de Urânia é simplesmente em poder acrescentar algo que motiva as pessoas que com o cotidiano de suas atividades, acabam esquecendo de priorizar detalhes que fazem a diferença em seu meio familiar, educacional e sociedade", lembrou ela.
A orientadora social Crislaine explicou que "o vínculo firmado com a população uraniense se torna a cada tempo mais fortalecido e com isso ganhamos o respeito de um trabalho desempenhado com o pensar satisfatório de valorização e acreditar em plantar uma boa semente sabendo a certeza que irá germinar bons frutos".

Comentários