Comunicação conquista para Jales mais dois cursos do Pronatec

Os moradores de Jales poderão se beneficiar com mais dois cursos técnicos de qualificação profissional na área da tecnologia. A iniciativa é uma conquista da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice e da Secretaria Municipal de Comunicação, por meio do Pronatec Comunicações e o Ministério das Comunicações.
 Os cursos são de Operador de Computador e Montador e Reparador de Computadores. A ideia é fortalecer a produção da base tecnológica no município, dando oportunidade para o aluno ingressar no mercado de trabalho, além de incentivar a inclusão digital.
 As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) na Universidade Aberta do Brasil – UAB. São ofertadas 31 vagas para o curso de Montador e Reparador de Computadores, que se iniciam no período de 08 de setembro a 25 de novembro, com aulas noturnas das 18h30 às 22 horas. Para a qualificação de Operador de Computador também são disponibilizadas 31 vagas, com aulas no período de 08 de setembro a 13 de novembro, realizadas na parte da tarde das 13h30 as 17h30. As aulas são de segunda a quinta-feira e a carga horária é de 160 horas.
 Podem participar pessoas com idade a partir de 16 anos, que tenham no mínimo o Ensino Fundamental II Incompleto. As inscrições serão divulgadas e feitas na Prefeitura Municipal, na sede da Secretaria de Comunicação na segunda quinzena de agosto.
 “Além dessa primeira turma, iremos formar uma segunda com início das aulas no final do ano. Para o curso ser realizado é importante que todo o número de vagas seja preenchido”, comentou o secretário de Comunicação, Bruno Guzzo (foto com a prefeita Nice).
 O Ministério das Comunicações aderiu ao Pronatec para atender a necessidade de mão de obra especializada para a manutenção e expansão de programas na área das comunicações, como o Cidade Digitais, contemplado pela Secretaria de Comunicação no final do ano passado e que aguarda liberação do governo federal para a instalação no município.

Comentários