Após Festa do Motorista, situação do campo de futebol do “Novo Pontal” preocupa vereadores

Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino e Pérola Maria Fonseca Cardoso querem saber do Executivo quais as providências que pretende tomar em relação a recuperação do campo de futebol "Novo Pontal", que deverá ser feita após o local ter sido utilizado para a realização da 27ª Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros.
Realizada nos dias nos dias 25 e 26 de julho de 2014, a 27ª Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros contou com dias de chuva, o que deixou o gramado do campo de futebol totalmente encharcado, situação que se agravou por este se situar em região baixa e que exigiu uma drenagem especial para retirada da umidade. Devido ao campo encharcado, associado ao fato de que havia grande concentração de público presente ao evento, este ficou seriamente prejudicado para a realização dos jogos de futebol, conforme considera o documento apresentado pelos vereadores.
No Requerimento nº 136/2014, o Poder Executivo Municipal é questionado se no momento da autorização de uso do campo de futebol do "Novo Pontal" para a realização da 27ª Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros, não foi considerada a possibilidade de graves danos que poderiam ser causados ao campo e, em caso positivo, porque, mesmo assim, o local foi liberado para o evento. Os vereadores também questionam quais providências serão tomadas pela Prefeitura Municipal para a recuperação do campo de futebol do "Novo Pontal", o custo previsto para esta recuperação e quem arcará com as despesas da mesma. Por último, foi questionada a origem do recursos que permitiu a construção do referido campo.
O Poder Executivo Municipal tem o prazo de 15 (quinze) dias úteis, após o recebimento do requerimento, para enviar as respostas ao Poder Legislativo.

Comentários