Secretária de Agricultura reitera o pedido da usina de reciclagem para Bruno Covas


A secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante Matos (foto), participou de um encontro com o deputado e ex-secretário de Meio Ambiente do governo Geraldo Alckmin, Bruno Covas, onde, na ocasião entregou um ofício reiterando o pedido para a aquisição de uma usina de reciclagem de resíduos de construção civil em Jales.
 De acordo com a secretária, a usina irá proporcionar um aumento na vida útil do aterro, além de fornecer o material que será utilizado na manutenção das estradas municipais. “Nossa cidade produz mensalmente 1.700 toneladas de lixo provenientes da construção civil. Se tivéssemos a usina, todos esses restos de materiais seriam reaproveitados em nossas estradas”, conta Sandra.
 O deputado afirmou que a reciclagem é um negócio rentável e o setor está em processo de transição. “O sistema de reciclagem ainda não está totalmente organizado. A reciclagem é uma atividade que tem futuro e dá lucro. Portanto, estamos estudando a possibilidade de ter um incentivo ou um plano de pagamento pelo serviço ambiental que o catador faz, para incentivar essa atividade”, explica o deputado.
 O encontro foi realizado no Grandes Lagos Park Hotel e contou com representantes de entidades como Coopersol, Santa Casa, Hospital do Câncer e Casa da Criança, além de correligionários e amigos do deputado.

Comentários