Ao invés de os políticos de Jales se

Jales se preocuparem com a cidade, preferem ir à imprensa e destilar que Fernandópolis e Votuporanga disparam à frente no desenvolvimento econômico. Isso vem ocorrendo faz décadas e só agora a oposição à administração municipal enxerga essa evolução das duas concorrentes. Há anos Fernandópolis têm seu deputado federal e Votuporanga seus deputados federal e estadual. Jales não tem um político, uma verdadeira liderança que realmente representa o município mesmo não sendo daqui. Esses deputados vão puxar a sardinha pra brasa de quem?
Por isso,
os políticos de Jales, independentemente de sua ideologia partidária deveriam vestir as cores da bandeira da terra de Euplhy Jalles. São poucas as pessoas que realmente se preocupam com Jales sem visar política. A maioria não quer saber, senão como vão ter argumentos pra críticas em época de campanha eleitoral.
É lamentável
o desleixo para com a academia ao ar livre instalada ali no Portal (?) de entrada da cidade. Sem manutenção os aparelhos estão quebrados, arrancados e jogados ao chão, o piso todo estragado e a casa que serve para guardar equipamentos ou outros objetos , seu interior em estado deplorável .A prefeita precisa olhar mais para dentro da cidade e colocar sua equipe de serviços urbanos para solucionar esses problemas.
Segundo
a Secretaria Municipal de Comunicação que dá assessoria aos Jogos Regionais, a delegação jalesense que participa do evento está hospedada no prédio da ETEC "Dr. José Luiz Viana Coutinho", na rua 10 esquina com a rua 13.
Após o recape
feito em diversas ruas e avenidas da cidade pela administração anterior, em algumas delas não se fez a demarcação no solo asfáltico para "carga e descarga", regra que não é obedecida em Jales, dias atrás a Secretário Municipal de Trânsito, optou por demarcar para esse fim, um espaço na esquina (é, na esquina) da rua 13 com a avenida João Amadeu. A rua é em aclive. Motorista em sã consciência não vai parar ali para efetuar uma carga, principalmente descarga, Não foi nada genial a ideia desse atendimento.
Parlamentares
não chegaram a um acordo para analisarem a Lei Orçamentária de 2015. Contudo o relator da LDO (PLN 3/2014), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), fez a leitura do seu voto favorável à proposta do governo, com o acolhimento de 9 das 14 emendas apresentadas pelos parlamentares. Essas emendas definem como será feita a apresentação dos destaques ao relatório final da LDO de 2015, que deve ser votado antes do recesso legislativo, com início previsto para 18 de julho.
O relatório
preliminar estipula que cada congressista poderá apresentar até três emendas individuais para integrar o Anexo de Metas e Prioridades da proposta orçamentária de 2015. Também estabelece que as 15 ações de interesse nacionais mais indicadas pelo conjunto dos parlamentares serão acolhidas na versão final a ser votada pela CMO.
Não foi
desta vez, que o cidadão Lauro Gonçalves Leite de Figueiredo, o Matogrosso, conseguiu "melar" os Jogos Regionais como andou apregoando. Quem esperava que o evento fosse para o beléléu, saiu perdendo. O bom senso prevaleceu. Há não ser claro, algo tenha acontecido após esta coluna já estar impressa.
E o pior,
para os desafetos da prefeita Nice, que torcem para um fiasco, o evento está com de ser melhor que o de 2.011. Pelo menos teve um bom que segundo pessoas presentes à solenidade abertura na quinta-feira à noite, a alcaide não teria sido vaiada.
Como anfitriã
do Jogos Regionais, a prefeita Nice Mistilides foi recebida com aplausos pelas centenas de pessoas presentes a quadra e também aplaudiram Marco Antônio Soares de Matos, diretor de divisão de Lazer da SELJ, representando o secretário da pasta, José Auricchio Junior e o vice-prefeito Pedro Callado.
O Governo Federal
destinará R$ 50 milhões para os leilões de venda de laranja (in natura) na safra 2014/15. A Portaria Interministerial nº 641, assinada pelos ministros Neri Geller, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Guido Mantega, da Fazenda e Miriam Belchior de Planejamento, Orçamento e Gestão, foi publicada hoje (03) no Diário Oficial da União.
O deputado federal
Edinho Araújo (PMDB-SP), que acompanha em Brasília a luta dos produtores de laranja, comemorou a publicação da Portaria. "A medida chega num momento em que o mercado da laranja enfrenta mais uma crise. Somente os produtores de laranja que já possuíam contratos de venda com as indústrias estão conseguindo colocar a produção. Os demais enfrentam dificuldades para colocar a produção na indústria. Não é a solução para a crise, mas ajudará a colocar uma boa parte da safra no mercado", afirmou o parlamentar, que mais uma vez ocupou a Tribuna da Câmara nesta quarta-feira (2) para denunciar os problemas de comercialização da safra e cobrar a securitização das dívidas do setor.
Dia 8 de julho
é o Dia do Padeiro. Esse profissional, que antes produzia apenas pães, bolos e outras guloseimas, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado com a mudança do perfil das padarias que estão se transformando em verdadeiros centros de convivência, gastronomia e serviços

Comentários