ITAMAR BORGES FAZ PLEITO PARA ALTERAR CLASSIFICAÇÃO DA SANTA CASA DE JALES

 O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) esteve com o secretário de Estado da Saúde, David Uip; o secretário adjunto, Wilson Pollara e o presidente da Assembleia Legislativa, Samuel Moreira na Alesp
.Presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, Itamar Borges pleiteou, durante a reunião ordinária da Comissão de Saúde, a alteração da atual classificação da Santa Casa de Jales que é apoio para estratégico.
A mudança da classificação representa maior repasse de recursos do governo estadual para a entidade. Conforme dados do Programa de Auxílio às Santas Casas, o repasse para os hospitais da categoria estratégico é de 40% do valor do faturamento enquanto que apoio varia entre 6 a 10%.
Para Itamar Borges a conquista desta alteração será muito importante para a Santa casa de Jales uma vez que resultará na ampliação dos recursos e  qualidade nos serviços oferecidos pela instituição.
Recentemente, a Santa Casa de Jales teve uma importante conquista. Trata-se de um pleito apoiado pelos deputados da região que é o acréscimo no repasse de mais de R$ 77 mil  reais por mês.
Na reunião, o secretário Uip apresentou Relatório Quadrimestral de Gestão do SUS com destaque para a implantação do setor de tratamento oncológico do Hospital Geral de Guarulhos; a situação das Santas Casas de São Paulo dentre outros assuntos contundentes relacionados à saúde pública.
 

Comentários