TV Cultura exibe última participação de Jair Rodrigues no Viola, Minha Viola


O cantor Jair Rodrigues, que faleceu na manhã desta quinta-feira (8/5), será homenageado pelo Viola, Minha Viola, neste sábado (10/5), a partir das 20h. O programa apresentado por Inezita Barroso leva ao ar a edição especial que contou com a participação do artista, numa gravação realizada e exibida no último mês pela TV Cultura.
 Na atração, além de Inezita, Jair Rodrigues divide o palco com o sanfoneiro e maestro Caçulinha. Eles apresentam um repertório primoroso, que inclui: De Volta pro Aconchego (Dominguinhos / Nando Cordel), Eu Não Existo Sem Você (Tom Jobim / Vinícius de Moraes) e Chão de Estrelas (Silvio Caldas / Orestes Barbosa).
 No bate-papo com Inezita Barroso, Jair fala sobre a infância e ressalta que sua mãe adorava música. “Quando eu era menino, eu via minha mãe sempre com o radinho ligado e ela escutava Francisco Alves, Orlando Silva, Silvio Caldas”.
 O contato com a música caipira também teve a mãe como referência e Jair  lembra até dos nomes das duplas. “As emissoras de rádio tocavam de tudo. Os primeiros da música sertaneja que eu ouvi foram Tonico e Tinoco e minha mãe gostava muito da música Feijão Queimado. Também Zico e Zeca, Sulino e Marrueiro. Tantos e tantos”.

Comentários