CIPE abre VIII Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, em São José do Rio Preto

O próximo mutirão da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE) já tem data marcada: sábado, 10 de maio. A solenidade de abertura acontece a partir das 8h, no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto (HCM), localizado no interior de São Paulo. O evento contará com a presença do presidente da CIPE, dr. José Roberto de Souza Baratella, dando início aos atendimentos por todo o país.
 A iniciativa representa um importante serviço à população, reduzindo as filas de espera para cirurgias de crianças e adolescentes.
 “Desde a primeira edição, em 2007, o mutirão é bem-sucedido graças ao esforço de cirurgiões pediátricos, anestesiologistas, enfermeiros e outros profissionais que, mesmo indiretamente, participam desta empreitada dedicando o seu dia para que as crianças sejam tratadas com segurança”, ressalta dr. Baratella.
 No último mutirão, realizado em 2013, 21 serviços, de oito Estados, além do Distrito Federal, estavam inscritos. Desde 2007 até hoje, mais de 4 mil crianças já passaram pelos mutirões, sendo o maior número registrado em 2010, com 862 pacientes atendidos.
 A adesão é aberta a todos os serviços de saúde do Brasil. Para participar, bastar entrar em contato com a CIPE, informando nomes do paciente e do responsável e outras informações para contato com os pais ou responsáveis.

Comentários