Cartório eleitoral abre neste sábado e domingo



 
 
Até 7 de maio, último dia para alistamento eleitoral e transferência de títulos, visando as eleições gerais de outubro, os cartórios funcionarão das 9 às 18 horas, nestes dias 3 e 4, sábado e domingo. Quase 51 mil eleitores procuraram os cartórios eleitorais de todo o Estado nos dois primeiros dias do horário ampliado de atendimento, o que significa um aumento de 26,7% no movimento em relação à semana passada. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. O jovem que completar 16 anos até 5 de outubro – data do primeiro turno - pode votar nas eleições gerais de 2014, desde que solicite seu título até 7 de maio.
Para o alistamento eleitoral (primeiro título), o cidadão deve procurar o cartório eleitoral que atenda seu domicílio e levar documento original de identidade e comprovante de endereço recente. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos também é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.
Para transferência, o interessado deve procurar o cartório correspondente ao seu novo domicílio eleitoral, comprovar a identidade e a residência mínima de três meses. Não há mais necessidade de agendamento, o público será atendido pela ordem de chegada até 7 de maio



 

 

Comentários