Karateca jalesense é convocado para sulamericano na Bolívia


Karateca Diego Pimenta e o sensei Edson Resende
Na sexta-feira, 28 de março, o karateca jalesense Diego Pimenta da Silva, foi convocado para integrar a  seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Sulamericano de Karatê 2014, das classes Infantil, Cadet, Júnior e Sub-21, que será realizado entre os dias 23 e 29 de junho, em Sucre, na Bolívia. O atleta terá como data limite 16 de maio para confirmar sua participação.
Diego Pimenta que está inscrito pelo estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi convocado para a categoria Shiai Kumitê Cadet Masculino–63kg e esta convocação tornou-se realidade graças aos ótimos resultados obtidos pelo atleta, o qual, em 2013, foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro da CBK – Regional Sul, realizado em Joinville/SC em julho/2013 e medalha de prata nas finais do Campeonato Brasileiro da CBK realizado em Fortaleza/CE, em agosto/2013, além de em 2012, ter conquistado uma medalha de bronze no Campeonato Sulamericano de Karatê realizado em Lima, no Peru. Em 2013, Diego também foi convocado pela CBK para compor a Seleção Brasileira que participou do Campeonato Mundial na Espanha realizado na cidade de Guadalajara entre os dias 7 e 10 de novembro de 2013.
A Confederação Brasileira de Karatê (CBK), patrocina apenas a inscrição do atleta, uniforme –agasalho e camisa da CBK,  e seguro do atleta na competição. Os demais itens para participar do campeonato como: passagem aérea (ida e volta), hospedagem e alimentação durante o período de treinamento, concentração e competição e translado (aeroporto/hotel/competição) será bancado pelo atleta ou patrocinador.
"Infelizmente no Brasil o esporte amador não recebe o incentivo financeiro necessário e, em casos como o do Diego, o atleta deve ser responsável pelos gastos o que dificulta muito a participação em campeonatos internacionais.", observa o professor Edson Resende, lamentando o fato de Diego não ter conseguido participar do Campeonato Mundial na Espanha em 2013 por falta de recursos financeiros. "Temos até o dia 19 de maio para correr atrás de recursos e poder confirmar a participação de Diego neste campeonato sulamericano.", observa  Edson que apela ao poder público e a empresários da região que puderem colaborar.

Comentários