Aulas práticas no Polo da Construção Civil começam na segunda-feira, 7


Na segunda-feira, dia 7 de abril, começam as aulas práticas que serão realizadas pelo Polo da Construção Civil através do Fundo Social de Solidariedade de Jales. Após as aulas teóricas terem sido ministradas, desde o dia 10 de fevereiro, professores gabaritados vão ensinar na prática tudo o que foi aplicado na teoria.
Alunos dos cursos de pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos terão, durante as aulas, a oportunidade de adquirir conceitos primordiais que colaborem para inseri-los no mercado de trabalho. Ao todo, são 45 alunos de Jales e região matriculados nesta fase do projeto.
As aulas são realizadas na sede do Fundo Social no período noturno, durante três dias da semana, das 19 às 22h30. Novas vagas serão ofertadas em breve para os três cursos.
A presidente do Fundo Social de Jales, Maria José Leite “Zezé” lembrou que os cursos são gratuitos e coordenados por profissionais qualificados. “Apesar do tempo de duração, de 25 encontros, os alunos sairão preparados para o mercado de trabalho. O que nós queremos aqui é dar oportunidade para este ramo que tem crescido tanto e oferece muitas oportunidades”, afirmou.
Os matriculados recebem material didático e uniforme. Para aqueles que não contam com nenhum benefício do governo é oferecida uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420,00.

 

Comentários