Prefeitura de Jales orienta sobre descarte de resíduos no Aterro Sanitário

Desde setembro de 2013 a população de Jales pode descartar resíduos sólidos de restos de construção, galhos de árvores e outros materiais no Aterro Sanitário Municipal, contribuindo para a conservação do meio ambiente.
O Aterro Sanitário Municipal localizado na vicinal Vitório Prandi, s/n Km 01, com
horário de funcionamento das 8 às 17 horas, é o local de destino de todos os resíduos sólidos que não podem ser reciclados ou reaproveitados e o manejo adequado do espaço garante a vida útil por mais 15 anos. Para isso, a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, em parceria com outras duas secretarias, a de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio-Ambiente e de Obras, Serviços Públicos e Habitação instalou placas indicativas para facilitar a localização da disposição dos materiais, além de orientar e fiscalizar a população.
"Restos de construção, pneus velhos, garrafas de vidro, galhos de árvores, plásticos e derivados podem ser depositados no Aterro Sanitário pelos moradores de Jales, desde que estes materiais estejam separados, pois serão depositados em seus respectivos lugares", orientou o secretário de Planejamento, Aldo José Nunes de Sá.
É importante lembrar que restos de madeira ou móveis produzidos com esse tipo de material, como sofás, guarda-roupas, estantes, entre outros, devem ser destinados ao novo Almoxarifado da Prefeitura, onde o material é reaproveitado nas obras e serviços executados pelo setor.
O descarte adequado de todos estes materiais contribui para a preservação do meio ambiente, conscientizando a população de que jogar resíduos sólidos e restos de construções às margens de estradas rurais e de córregos prejudica a natureza e pode comprometer a saúde de moradores próximos a esses locais, além de prejudicar os produtores rurais que utilizam as vias para deslocamento e escoamento de suas produções.
 
 

Comentários