Prefeita Nice apresentou proposta de 5,9% como reajuste ao funcionalismo

 
A prefeita Nice Mistilides esteve reunida na quinta-feira e na sexta-feira (6 e 7/ 03), com representantes dos servidores públicos municipais quando apresentou como proposta o cumprimento da reposição salarial em 5,9%. A medida valeria a partir de maio, com pagamento retroativo a data base do mês de fevereiro.

Nice lembrou que gostaria de poder conceder maior reajuste, principalmente para aqueles que mais precisam, mas em razão do município ter atingido os gastos com a folha de pagamento em 55,36% do orçamento, por enquanto isso não será possível. A lei de responsabilidade fiscal estabelece que as prefeituras não possam chegar ao montante de 54% da receita corrente liquida, pois quando isso ocorre o município é notificado a reduzir a despesa ao limite prudencial em 51,30%.

"Neste momento estamos tomando todos os cuidados. Tenho muito respeito e apreço pelo funcionário público municipal. Seria inconseqüência da minha parte promover uma medida que não posso cumprir e que seremos prejudicados futuramente pelo Tribunal de Contas", afirmou a prefeita.

No ano de 2013, cumprindo promessa feita aos servidores, a prefeita Nice concedeu um reajuste de 10% de aumento, um dos maiores dados em toda região. Aposentados que ganham até R$ 900,00 também foram contemplados, pela primeira vez na história, com uma cesta básica de R$ 100,00, além do cumprimento do pagamento em dia e a antecipação do 13º salário, que contrariou expectativas pessimistas.

Em comunicado emitido pela secretaria municipal de Comunicação, no dia 28, a Prefeitura informou a atual administração "não está medindo esforços no sentido de reduzir a despesa de pessoal até o fechamento do 1º quadrimestre do exercício/2014, trazendo ao limite prudencial para que possa conceder aos servidores públicos a reposição salarial. Sendo importante ressaltar que já foram tomadas algumas providências administrativas, inclusive com a não ocupação de 12 cargos comissionados, quando em outras administrações todos eram ocupados".

Comentários