ESFs abriram as portas no sábado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher





No sábado, dia 8 de março, data em que a Prefeitura de Jales realizou o “Ação Mulher” na Praça João Mariano de Freitas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, quatro unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) abriram as portas em alusão a celebração da importante data.De acordo com a coordenadora das ESFs, Gisele Lauer Murta, as equipes das unidades Francisco Xavier Rego (Jardim Paraíso), Shiguero Kitayama (Roque Viola), Luis Ernesto Sandi Mori (JACB) e o Núcleo Central de Saúde trabalharam das 8 às 12 horas.
Na ocasião, as enfermeiras Ana Carolina e Ana Lúcia, do Jardim Paraíso, Fernanda e Daiane, do Roque Viola, Alessandra e Eloá, do Jacb e Amélia e Bete, do Núcleo Central realizaram testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV, além de exames preventivos de Papanicolau e pedidos de mamografia. Também ofereceram um delicioso café da manhã e promoveram a distribuição de brindes.
Segundo Gisele, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 11 de março a ESF Ozil Joaquim Resende também oferecerá os serviços. No sábado, dia 15, ficarão abertas das 8 às 12 horas as ESF Uniamérica (enfermeiras Ana Carolina e Ana Lúcia), ESF Dr. José Cícero Fontes Xavier – Rural (enfermeiras Luciana e Vanessa), ESF Ozil Joaquim de Resende – Jardim Municipal (enfermeiras Ana Paula e Gilda), ESF Setuo Suetugo – São Jorge (enfermeiras Leidepaula e Dalva), ESF Leonísio Gambero – Jardim Oiti (enfermeiras Fernanda e Daiane), ESF Drª Zilda Arns Neumann – Novo Mundo (enfermeiras Elaine e Alessandra) e ESF Getúlio de Carvalho – Jardim Arapuã (enfermeiras Eloá, Sueli e Bete).
“Também vamos oferecer um apetitoso café da manhã e os testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis, HIV, exame de Papanicolau, pedidos de mamografias, distribuição de brindes, além de palestras com importantes orientações sobre a saúde. Acho que oferecer prevenção é uma excelente forma de homenagear as mulheres na semana em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher”, finalizou Gisele.

Comentários