PALAVRAS DE CHICO XAVIER

Certa vez, ao término de uma de nossas reuniões, fui abordado por um senhor alcoolizado que mastigava um pedaço de pão... Ele me disse:
Dizem que você é muito humilde... Eu vim até aqui para saber se é verdade ou se é mentira.
E tirando da boca o pão que não engolia, o estendeu para mim, falando a cambalear:
Se Chico Xavier é humilde, coma comigo este pedaço de pão...
Ante as pessoas que nos observavam, sem interferir, respondi:
Meu amigo, para mim isto não é nenhuma prova de humildade, mas não terei problemas em auxiliá-lo a comer o pão que você me oferece...
Ele saiu convencido de que eu era humilde, no entanto fiquei pensando que, se ser humilde fosse algo que dependesse de a gente engolir um pedaço de pão todo babado...
Esta coluna tem o patrocínio e responsabilidade da "Associação Espírita "Chico Xavier" de Jales.

Comentários