Prefeita Nice inicia entrega de uniformes escolares em Jales



A Prefeitura Municipal de Jales, por meio da secretaria municipal de Educação, começou a entregar quinta-feira, dia 05, os uniformes escolares para cerca de 4 mil alunos da rede municipal de ensino. A prefeita N ice Mistilides iniciou as entregas na Escola Municipal Professor Alberto Gandur, unidades I e II, Escola Municipal Professora Iracema Pinheiro Candeo – Lola e na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Gema Aparecida Prandi Rosa.
Nice promoveu a entrega de kits que contém camisetas com manga e sem manga, bermudas, calças e jaquetas de moleton, distribuídos tanto para as meninas quanto para os meninos utilizarem no verão e no inverno. A prefeita aproveitou a oportunidade para fazer a entrega de uniformes aos motoristas e monitores da rede municipal de ensino.
A entrega dos kits escolares e uniformes garante o comprometimento ainda maior da administração municipal com os alunos da rede de ensino municipal e com os pais em relação ao estudo de seus filhos. Ações como esta garantem às crianças melhores condições de estudo e aos pais mais tranquilidade no orçamento familiar. "O uniforme padronizado é uma garantia de identificação e ainda proporciona segurança para os alunos, além de reduzir gastos e ajudar no orçamento doméstico para que os pais possam investir em outras necessidades dos filhos", disse a prefeita Nice que emendou: "Quando assumi a prefeitura já determinei que iríamos oferecer uniformes de qualidade, pedindo a opinião dos pais e do Conselho Municipal de Educação sobre os modelos a serem confeccionados e material a ser utilizado. Sou mãe e avó e sei da preocupação dos pais e avós com suas crianças e por isso fizemos questão de oferecer o que existe de melhor.Estamos entregando um kit com 5 peças, sei que demoramos um pouco, mas estou entregando o melhor para o meu povo, peças de excelente qualidade e durabilidade. Esse é só o começo de uma nova administração de uma cidade de um novo tempo".
Os eventos contaram com a presença da prefeita Nice, do vice-prefeito Pedro Callado, da secretária municipal de Educação, Simone Aranda, da chefe de gabinete da pasta, Fabiana Barbosa, do vereador André Vioto, representando a Câmara Municipal de Jales, de secretários municipais, chefes de gabinete, diretores das escolas, vice-diretores, surpevisores de ensino, coordenadores, funcionários das escolas, pais e alunos.
Durante as cerimônias, apresentações artísticas e discursos de agradecimentos dos alunos emocionavam as autoridades e convidados presentes. "É um privilégio para a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a prefeita Nice, poder fornecer esses uniformes de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino", discursou a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Fabiana Barbosa. "Os uniformes representam identificação de nossos alunos, geram segurança para o aluno e suas famílias, além de sentimento de igualdade entre todos. Estamos muito felizes em podermos proporcionar isso tudo às nossas crianças e agradeço imensamente a atenção e o carinho que a prefeita Nice tem dado ao setor de educação da nossa cidade", finalizou a secretária Simone Aranda

Comentários