NOTA DE ESCLARECIMENTO – FATEC JALES

A Câmara de Jales foi procurada pela diretoria da FATEC – Faculdade de Tecnologia, através de seu Assistente Técnico Administrativo, Sr. Weber Kitayama, nesta quinta-feira, 05 de setembro, devido a publicação veiculada nos jornais da cidade no final de semana passado.
A publicação supracitada contém o seguinte trecho, "A audiência, realizada na Secretaria, teve como pauta principal a solicitação de ampliação da gama de cursos e melhoria das instalações da FATEC – Faculdade de Tecnologia e ETEC – Escola Técnica Estadual de Jales e pedido de auxílio para resolução das intervenções administrativas das instituições supracitadas", que se refere à audiência agendada que os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista e Rivail Rodrigues Junior tiveram com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Ciência e Tecnologia, Sr. Rodrigo Garcia. Na ocasião foi protocolado pedido de apoio às instituições FATEC e ETEC. Tais informações foram passadas e retiradas do ofício protocolado na ocasião pelos vereadores presentes.
Segundo o vereador Gilberto Alexandre de Moraes o Secretário Rodrigo Garcia afirmou que há um estudo em andamento que pode possibilitar a abertura de novos cursos para a FATEC, tanto em Jales quanto no estado de São Paulo.
A pedido da diretoria da FATEC Jales, vimos, através deste esclarecer que as instalações físicas da Instituição já passam por reforma e ampliação com verba oriunda do Governo do Estado e que a Instituição não se encontra em processo de intervenção.
A Instituição informa também que já protocolou pedido de novo curso ao Centro Paula Souza e está elaborando documentação para implantação de mais curso. Segundo a Fatec, o apoio recebido por parte dos vereadores é de grande importância, pois dará peso ao pedido inicial.
A Câmara de Jales vem a público esclarecer tais informações e aproveitamos o ensejo para reiterar nossos préstimos de profunda admiração pelo trabalho de ambas as instituições citadas. Colocamo-nos, ainda, a disposição no que for possível contribuir para o trabalho das mesmas.

Comentários