Neneinha participará da Ultramaratona Internacional 48 horas em Guarujá

 A cidade de Guarujá, no litoral paulista, sediará nos dias 18, 19 e 20 de outubro a Ultramaratona Internacional do Atlântico 48 Horas, . Será a primeira vez que uma corrida deste porte acontecerá no Brasil.

Representando Jales e a região noroeste, estará o ultramarotonista Carlos Pereira de Rezende, o professor Neneinha que particpou por três anos seguidos da Ultrmaratona 24H - Fuzileiros Navais (RJ), da UltraMarathon 24H de Campinas (SP), Ultramaratona 24H de Marília (SP), e tantas outras provas no estado de São Paulo e em outros estados.

A 48 Horas do Atlântico terá um circuito plano, com piso de asfalto, em um percurso de 1.000 metros na beira-mar da Praia da Enseada, um dos mais deslumbrantes cartões postais do Guarujá. A largada acontece às 10 horas do dia 13, e vence o atleta que conseguir percorrer a maior distância durante o período de 48 horas ininterruptas de corrida.

A organização da prova ficará por conta da Ultra Runner Eventos, empresa especializada na realização de corridas de longa distância, como 24 Horas de Campinas, 12 horas Day Night, 100Km de Praia Grande, Circuito 50 Milhas e a Ultramaratona dos Anjos.

O recorde mundial desta modalidade é do ultramaratonista grego Yiannis Kouros, que correu em 2008 a distância de 473 Km em 48 horas, a uma velocidade média de 9,8 km/h.

São esperados para esta prova atletas de todos os níveis, desde aqueles de ponta que tentarão se aproximar do recorde mundial, até corredores amadores que desejam se desafiar para alcançar o seu próprio recorde pessoal.

Mantendo a tradição de realizar provas que atraem um grande público, a Ultra Runner anunciou que junto a corrida principal, de 48 horas, serão disputadas simultaneamente corridas de 12 e 24 horas. Uma mega estrutura será armada para receber os corredores de todas as regiões do Brasil e do exterior, com um espaço reservado especialmente para as equipes de apoio e famílias dos competidores.

Subirão ao pódio para serem premiados com troféus os cinco principais vencedores na categoria geral e os cinco melhores de cada categoria, separadamente em cada uma das provas, e os brasileiros que se destacarem na prova principal de 48 horas receberão pontuação para disputarem provas desta modalidade no exterior.

Comentários