Pavan comemora 72 anos de vida


Na quarta-feira, 7 de agosto, será um dia muito especial para a família de Nilton Mario Pavan Alves , atualmente residindo na belíssima Mirassol d` Oeste (MT), que estará completando 72 anos de idade. Pavan como é carinhosamente chamado no meio esportivo tem uma vasta folha de serviços prestados a Jales e região.
Graças a Pavan vários torneios de futsal de nível internacional foram organizados e com a sua ousadia formou em Jales uma equipe de futsal que participou de importantes campeonatos da Federação Paulista, tendo enfrentado as melhores equipes do estado de São Paulo.
Com a colaboração de seu amigo José Devanir Rodrigues (Garça), o esportista jalesense Pavan, promoveu um evento inédito para a época, marcante para a categoria no interior do estado de São Paulo, quando trouxe a Seleção Brasileira de Futsal com todos os seus titulares, inclusive o notável e extraordinário jogador Zego, para se apresentar em Jales.
O Ginásio Municipal de Esportes "Dr. Waldemar Lopes Ferraz", recebeu um público record, quando mais de quatro mil torcedores foram ao delírio com o show de bola apresentado pela Seleção Brasileira.
Pavan também foi fundamental quando participou ativamente de organização dos Jogos Regionais e da construção e reformas de várias praças esportivas.
Na década de 1970, foi várias vezes premiado como dirigente esportivo. Recebeu das mãos do apresentador Walter Foster, da extinta Rede Tupi de Televisão, o Troféu "Índio de Ouro" como melhor dirigente esportivo do interior paulista, como também, o troféu "Gandula", criado pelo jornalista Wilson Brasil já falecido) destinado a premiar anualmente "Os Melhores do Desporto".
Nilton Pavan recebeu na cidade de Montevidéu, outra honraria que foi o título de "Cônsul do Futsal Uruguaio no Brasil"
Em 2012 foi homenageado pela Câmara Municipal de Jales com a Medalha XV de Abril, segunda maior honraria do Município, pelos relevantes serviços a Jales.
Nilton Pavan faz questão de frisar que na maioria dos bons eventos realizados em Jales sempre contou com o apoio de Sidnei Aldrigue, José Antonio de Carvalho, Adauto Dias, Wilter Guerzoni, Professor Dias, Ademir Molina e tantos outros "cuja folha de serviços prestados ao desporto jalesense é muito grande", disse.
Ao aniversariante Nilton Mário Pavan Alves, os parabéns de todos os esportistas e seus amigos de Jales e região pelos 72 anos de vida.

Comentários