Jalesense é 2° na categoria Kumitê nas finais do brasileiro de karatê

Diego Pimenta (2),  no pódio  
para receber a medalha
Entre os dias 1 e 3 de agosto, o karateca  jalesense Diego Pimenta conquistou medalha de Prata,  na categoria Kumitê  Cadetes Masculino (14-15 anos) pelas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê da CBK – Confederação Brasileira de Karatê, ocorridas  no Ginásio de Esportes Paulo Sarasate, na cidade de Fortaleza (CE).
Além de Diego,  também participou das finais do Brasileiro,   a karateca  Etyara Mariana Augusto, de Urânia, na categoria Infantil B Feminino (10-11 anos). Eles foram a  Fortaleza acompanhados do  Sensei Edson Resende, da Associação de Judô e Karatê Jalesense.
Diego e Etyara conquistaram vagas para a disputa das finais em Fortaleza, após se classficarem  na disputa da 1ª Fase - Região Sul (GR 3) entre os dias 12 a 14 de julho do Campeonato Brasileiro disputado em Joinville/SC, quando conquistaram medalhas de Ouro representando Mato Grosso do Sul, tendo a participação ainda dos estados de São Paulo,  Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Orgulhoso de seu discípulo, Sensei Edson enalteceu a conquista: “O Diego já é um dos melhores karatecas do Brasil na categoria cadetes, pois mesmo sendo seu primeiro ano nesta categoria e ele foi vice-campeão.”, ressaltando que  “o comprometimento de Diego nos treinos ainda o levará ao Campeonato Mundial”, complementa o professor. 
O professor agradeceu o apoio que vem obtendo das prefeituras das cidades em que ministra aulas e dos pais de seus alunos enfatizando que sem este apoio as conquistas que vem obtendo não seriam possíveis.

Comentários