Jales recebe mais de 3 mil pessoas para a fase final dos Jogos Escolares na próxima semana

Estaremos de braços abertos para receber as mais de 3 mil pessoas que vem de diversas cidades do Estado para participar do mais importante dos campeonatos escolares do país, a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), categoria mirim. Estamos trabalhando há meses para que seja uma grande festa do esporte e para que sejamos bons anfitriões nesses dez dias do evento”, disse a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice que aproveitou a oportunidade para convidar toda a população de Jales e região a prestigiar as competições que serão realizadas na cidade.

E o evento terá mesmo grandes proporções: serão 15 delegações com atletas de ambos os sexos e idade entre 12 a 14 anos, somando aproximadamente três mil pessoas entre atletas, comissão técnica e dirigentes. As modalidades que estarão em disputa são Voleibol, Futsal, Tênis de Mesa, Basquetebol, Handebol e Xadrez.

Também já está quase tudo pronto nas praças esportivas Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz (cerimônias de abertura e encerramento, basquete, vôlei e futsal), Ginásio de Esportes Professora Vera Lúcia Maldonado Martins, no Jardim Paraíso (handebol e futsal), quadra coberta da E.E. Dr. Euphly Jalles (futsal e vôlei), Ginásio de Esportes Cristóvam Soler, na Unijales (basquete e vôlei), quadra coberta da E.M. Professora Eljácia Moreira (futsal e handebol), Ginásio de Esportes da Cooperjales Objetivo (basquete, futsal, handebol e vôlei), Salão Social do CIEVI (congresso técnico de xadrez), Salão Social da Aderj (tênis de mesa), quadra coberta da E.M. Professora Olympia Braga Sobrinho (vôlei), quadra coberta da E.E. Onélia Fagioni Moreira (futsal e vôlei) e Câmara Municipal de Jales (instalação da Comissão Especial de Justiça Desportiva). “Faltam apenas alguns detalhes pequenos para que tudo esteja pronto e possamos iniciar os Jogos Escolares, oferecendo segurança e conforto aos atletas”, revelou a prefeita.

O presidente do Comitê Organizador, o secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Bruno Altimari e os representantes da secretaria estadual de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), José Antônio de Carvalho e Wilter Guerzoni enfatizaram que os alojamentos também estão prontos para receber as equipes. “Teremos 16 escolas que servirão de alojamento para atletas dirigentes e comissão técnica, entre elas a E.E. Dr. Euphly Jalles, E.E. Dom Artur Horsthuis, E.E. Profº Carlos Arnaldo Silva, E.E. Sueli Maria Batista, E.E. Juvenal Giraldelli, E.E. Profª Onélia Fagioni Moreira, ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho, E.M. Profª Eljácia Moreira, E.M. Profº Alberto Gandur, E.M. Profª Jacira de Carvalho, E.M. Profº Oswaldo Soler, E.M. Profª Elza Pirro Vianna, E.M. Profº João Arnaldo Andreo Avelhaneda, Escola Vocacional e duas escolas em Urânia, a E.E. Profº Akio Satoru e a E.E. José Teixeira do Amaral”.

Comentários