Folhageral

Esclarecer
O diretor da Folha Noroeste foi intimado pelo presidente vereador Gilberto Alexandre de Moraes (DEM),  para dar esclarecimentos à CEI  que apura irregularidades na malfadada tentativa de se realizar uma FACIP 2013 mais moderninha, sobre as inserções de publicidade relacionadas com o evento. Apesar do diretor não ter sido convidado, que seria o termo mais correto, a “intimação” será atendida.
Despacho 
O ministro Roberto Barroso, do STF, nesta segunda-feira, 5 de agosto, sobre o Caso Facip que já perdura nos tribunais 15 anos sem uma decisão final. São réus no processo, os ex-prefeitos Antonio Sanches Cardoso e Humberto Parini, ambos de Jales e mais cinco pessoas, determinou a remessa dos autos à Presidência, com a proposta de redistribuição do feito, tendo em vista a possível prevenção dos Ministros integrantes da Segunda Turma, nos termos do artigo 10 do RI/STF0.
E o tempo passa
Quem não se lembra quando o caso estourou em Jales, o advogado de Humberto Parini em entrevista às emissoras de rádio local e deu em toda a imprensa, enfatizou que o processo demoraria de 10 a 20 anos para uma decisão final.  Provavelmente o Caso Facip demorará mais um pouquinho para uma decisão final e a previsão do causídico vai se confirmando
Ensinar 
Correu a boca pequena esta semana lá no botequim da vila que uma funcionária da Prefeitura teria se aposentado a pedido do alcaide e retornaria ao cargo. Ledo engano quando foi tratar do assunto. Nada de cargo de nível apenas um salário irrisório para que fosse  ensinar um  secretário municipal.
Se cobrar
Também tem o caso de um  funcionário que foi designado para uma outra função desagradável, simplesmente por que a mulher teria ido tentar receber umas horas extras pendentes do governo passado.
Não sabia
O vereador André Ricardo Viotto, o Macetão, disse que  ao tomar conhecimento do resultado das urnas no pleito passado, quando Nice foi eleita,  voou  para Brasília e  conseguiu esses mais de R$ 2 milhões em para recapeamento asfáltico. É estranho que o então  prefeito Parini não teve conhecimento dessa grana toda à disposição do município de Jales. Aliás, se os convênios foram assinados no ano passado já deveriam ter sido liberados.
Presente
O deputado Itamar Borges, líder do PMDB, participou nesta quarta-feira, 7 de agosto, da I reunião da Comissão Especial da Reforma Política, na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).  A reunião teve como finalidade de elaborar proposições a serem encaminhadas ao Congresso Nacional, e reuniu nove parlamentares de diferentes estados do país.
Jogos 
Dia 28 de agosto, às 9 h, o Sebrae-SP realiza pela primeira vez os Jogos Empresariais cujo o tema é Futebol Empresarial, na ACIRP (Associação Comercial Industrial de São José do Rio Preto) O jogo foi desenvolvido para que empresários de pequenos negócios possam vivenciar situações baseadas em quatro pilares: criar, eliminar, elevar, reduzir. O escritórios regionais do Sebrae-SP em Barretos e Votuporanga irão disponibilizar para os empresários transporte para o evento.
Recolhendo
Está a todo vapor a movimentação dos funcionários da prefeitura de Jales para receber o projeto “Cidade Limpa”, da TV Tem. Depois do município ter ficado de fora do projeto por alguns anos, a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice confirmou a participação de Jales com a diretoria da emissora, do dia 19 a 30 de agosto de 2013.
Perguntar não ofende
Matogrosso consegue melar a festa de setembro? Uh...não sei não! 

Comentários