Decoração natalina nas ruas comerciais começa a ser planejada

Com cinco meses de antecedência, a prefeita Nice Mistilides começou a planejar a decoração natalina de 2013. Uma reunião realizada no gabinete da prefeitura, na quarta-feira, dia 31, tratou das primeiras ações do projeto de iluminação de Natal desse ano.
Para trabalhar o projeto de decoração natalina foi formado um grupo de estudos, liderado pela Assessora de Cultura, Ivani Franco Pereira, composto por membros do poder público, comerciantes e sociedade civil para trabalhar o projeto. Além das principais ruas e avenidas comerciais a perspectiva é iluminar alguns pontos estratégicos.
A iniciativa da prefeita foi bem elogiada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales e do Sincomércio, Alexandre Alves Rensi. "Quero aqui parabenizar a prefeita Nice pelo entusiasmo e de se antecipar para este importante projeto, alguns anos isso foi pensado de última hora e a decoração não ficou das melhores. Nós estamos à inteira disposição", afirmou.
Nice lembrou que desde o início do ano os alunos da rede municipal estão arrecadando garrafas pet e haverá concurso para as escolas que mais arrecadarem. "O objetivo é agregar nesse planejamento o maior número de entidades, tanto públicas como privadas, para comemorarmos um natal realmente em comunhão. Nosso interesse é ver a cidade cada vez mais bonita e contribuir para o fortalecimento da nossa economia, através do comércio", afirmou.
Na reunião também ficou decidido que caberá à secretaria de Comunicação a divulgação do concurso, através das redes sociais do município, que irá escolher as fachadas e vitrines de lojas e casas mais decoradas, além de definir também o tema natalino.
A reunião contou com a presença dos responsáveis pelas secretarias de Esportes, Cultura e Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, Administração, Desenvolvimento e Promoção Social, Obras, Educação, Comunicação, Fazenda, Planejamento e Trânsito, da Sabesp, da Comunidade Terapêutica, Associação dos Artesãos, Coopersol e representantes da sociedade civil. O próximo encontro do grupo ficou marcado para terça-feira, 06.

Comentários