Colônia japonesa celebra a fé em evento no Anhembi

Novas gerações de descendentes de japoneses, e também pessoas de outras origens, terão oportunidade de conhecer arte e cultura tra
Descendentes e apreciadores das artes e costumes japoneses, e também os mais jovens que não tiveram oportunidade de conhecer essas tradições, terão, neste domingo, 4 de agosto, uma boa opção de visita à cultura nipônica fora do tradicional eixo de atrações do bairro da Liberdade, em São Paulo-SP.
Das 8h às 16h, o Palácio das Convenções do Anhembi será "uma espécie de ‘embaixada’ cultural da maior colônia japonesa do mundo, com todo o ambiente a revelar uma força simbólica milenar de um Japão de ‘raiz’, apresentado por meio de atividades que restauram uma emoção ancestral dos feitos dos antepassados", explica o Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina, Preletor Junji Miyaura.
Não obstante as palestras de conteúdo filosófico em torno do tema "Manifeste o Amor Infinito de Deus", a 27ª Convenção Nacional da Seicho-No-Ie em idioma japonês receberá cerca de 3 mil pessoas de várias origens religiosas para um desfile de importantes nomes do Karaokê, grupos de Odori (dança tradicional), Taiko (tambores), corais e Yosakoi (dança tradicional, mas em ritmo jovem). Uma programação dinâmica e sempre pontual é emoldurada pelas cores do oriente em cada adereço e figurino, nos mínimos detalhes.
Quem não domina a língua japonesa também pode participar. Haverá um auditório especial no qual as atrações serão todas em idioma português. "Sob a perspectiva da Fé, nosso objetivo é também transmitir valores intrínsecos da cultura nipônica para as novas gerações, sejam os jovens descendentes de japoneses ou não", explicou o Preletor Miyaura.
 

Comentários