Agricultura participa de apresentação de nova cultivar de Uva feita pela Embrapa

A secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jales, Sandra Gigante, participou na tarde da sexta-feira, 26 de julho, do Dia de Campo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), onde foi apresentado uma nova cultivar de uva preta de mesa, a BRS Núbia.
A BRS Núbia é resultado do cruzamento entre Michele Palieri e Arkansas 2095, realizado em bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, em 2000. Essa nova variedade foi desenvolvida pelo Programa de Melhoramento Genético de Uva da Embrapa, coordenado pelos pesquisadores João Dimas Garcia Maia e Patrícia Ritschel.
"A BRS Núbia é uma cultivar de uva de mesa preta com sementes, de ciclo médio, recomendada para cultivo na região do Norte do Paraná, Campinas, Norte de Minas Gerais, Jales e Vale do Submédio São Francisco. É uma variedade vigorosa e apresenta boa fertilidade, com média de produtividade de 25 a 30 toneladas por hectare por ano", contou João Dimas.
Cultivada sob condições de clima quente (subtropical, tropical úmido ou semiárido), a BRS Núbia expressa bem a coloração preta, apresentando uniformidade muito apreciada pelos consumidores.
A apresentação da nova cultivar de uva aconteceu no sítio Irmãos Higa, no KM 6 da Estrada da Uva no bairro do Jataí.

A secretária de Agricultura, Sandra Gigante participou da apresentação da nova cultivar de uva BRS Núbia feita pela Embrapa

Comentários