CDHU abre inscrição para sorteio de 40 casas em Dirce Reis

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizaráinscrições para o sorteio de 40 casas em Dirce Reis. Os interessados emparticipar do processo devem fazer o agendamento da inscrição no dia 15 dejulho, na Câmara Municipal, Rua José de Alencar, nº 417, Centro. Oatendimento será das 9 às 16 horas. É necessário levar documento deidentidade com foto.Somente as famílias agendadas poderão efetivar as inscrições no dia18 de junho também na Câmara Municipal. Na ocasião, será preciso levar RG,CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Será válida somenteuma inscrição por família e o sorteio público definirá os titulares e ossuplentes para aquisição das moradias.Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência,5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais serãosorteadas entre a população em geral inscrita.
Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamentocivil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas,monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde quetenham mais de 25 anos.
Os interessados devem ter renda familiar de um a dez saláriosmínimos, residir ou trabalhar no município há três anos, não serproprietário de imóvel e não possuir financiamento habitacional. Policiaisdevem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.
Com investimento previsto de R$ 2,8 milhões o empreendimento está sendo edificado no prolongamento da Rua Monteiro Lobato, em terreno doado pela prefeitura. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída.
O prazo de financiamento habitacional será de até 25 anos e asprestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas deacordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e trêssalários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Comentários