Circuito Sesc de Artes com várias atividades, dia 8 de junho, em Jales

A Praça Euphly Jalles sedia no sábado, 8 de junho, das 17h30 às 21h30, mais uma edição do Circuito Sesc de Artes com a apresentação de várias atividades de circo, dança, música, intervenção e teatro, divididos em atividades e oficinas. As atividades serão realizadas por artistas de diversas partes do estado e até de fora dele.
"O Lançador de Foguetes", com o Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar (RS)
– .Virtuoso pela utilização do diabolo (malabares com ilusionismo), excêntrico por seu personagem (um "cientista", que se baseia em princípios da física quântica), O Lançador de Foguetes quer mostrar que o pensamento também é energia que se materializa. O personagem usa seu triciclo e a cenografia para buscar o lugar ideal para lançar foguetes e ideias. Personagem instigante, o lançador busca parceiros para esta jornada, e, em meio a uma trilha sonora empolgante, lança seus foguetes ao ar.
"Fábrica de Brinquedos", com a Cia. LaMala (Santo André -SP)
– Eis um divertido espetáculo circense, no qual um fabricante de brinquedos apresenta ao público as suas criações. É um ambiente de laboratório: um inventor e seus brinquedos inusitados, além de uma boneca que tem vida e surpreende até seu criador. Todos interagem de maneira lúdica e proporcionam uma deliciosa e mágica visita ao imaginário infantil. A acrobacia e a música são os elementos fortes do espetáculo.
"Metáfora do Confronto" - Cia. Gente (SP)
– Espetáculo que integrou a programação do Festival Europalia, na Bélgica, em 2011, o Metáfora do Confronto discute a relação do movimento com a cidade e suas tensões. Os bailarinos interagem com o público e propõem uma experiência que interroga a ausência das relações afetivas e convida a um reencontro das pessoas com o gesto, o movimento e o olhar como canal de comunicação. Gil 70 - Lucas Santtana e Bixiga 70 (SP) – Em homenagem a Gilberto Gil, Lucas Santtana e Bixiga 70 executam novas versões para algumas das canções mais representativas que o músico gravou ao longo dos anos 1970, período no qual teve grande influência de ritmos africanos, jamaicanos e latinos. Cantor, compositor e instrumentista baiano – como Gil –, Santtana sobe ao palco com o grupo paulistano de afrobeat Bixiga 70. Ele tem bagagem específica: já integrou a banda de Gil (tocando flauta) e participou do Acústico MTV (1994). O grupo interpreta versões de Refazenda, Realce e Lugar Comum. No show, estas e outras canções ganham novas versões Concepção e realização: Lucas Santtana e Bixiga 70. Músicos: Décio 7 (bateria)/ Cris Scabello (guitarra)/ Maurício Fleury (teclados e guitarra)/ Marcelo Dworecki (baixo)/ Gustávo Cék (percussão)/ Rômulo Nardes (percussão)/Cuca Ferreira (saxofone barítono e flautim); Daniel Nogueira (saxofone tenor)/ Daniel Gralha (trompete)/Douglas Antunes (trombone)/ Lucas Santtana (voz).

Comentários