Para os Jovens da Boa Vontade de Deus, “Viver é melhor!”

No dia 29 de junho, a Juventude Ecumênica Militante da Boa Vontade de Deus realizará a conclusão de seu 38º Fórum Internacional, sob o tema "Viver é melhor! — Um brado de Amor à Vida!", inspirado na campanha de conscientização da Legião da Boa Vontade (LBV) Não use drogas. Viver é melhor!.
Os resultados de um ano de atividades serão apresentados na ocasião, já que o assunto tem motivado encontros e estudos ecumênicos, ações sociais e ambientais, além de eventos de arte, cultura e comunicação, promovidos pelos jovens em cidades do Brasil e do exterior. Integra essa série de acontecimentos o Festival Internacional de Música da LBV, edição 2013, o qual sucederá também em 29 de junho, em oito etapas regionais. Estas estarão interligadas pela realização simultânea do festival, e cada uma delas terá os próprios vencedores.
O ponto alto da conclusão do fórum, que ocorrerá ao mesmo tempo em diversas localidades, será a sessão solene, com a palavra fraterna e ecumênica do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto. Os interessados em obter outras informações sobre o evento e/ou saber como participar podem ligar para 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) ou acessar www.boavontade.com.
O fórum
– Criado por Paiva Netto, o Fórum Internacional do Jovem Militante da Boa Vontade de Deus é um espaço de debate sobre temas da atualidade e sobre realizações no Bem. O assunto central, que norteia todas as atividades no período de um ano (nesta edição, entre julho de 2012 e junho de 2013), é escolhido pelos próprios participantes, que o analisam sob os aspectos social, cultural, ambiental e da Espiritualidade Ecumênica.
Entre as ações preparatórias ao evento, que ocorrem semanalmente, estão as Rodas Espirituais e Culturais. Neste ano, elas acontecerão nos dias 4 e 5 de maio, reunindo as opiniões e sugestões dos jovens a respeito da temática do fórum. Assim como se dá com as demais ações que estão por vir, é possível participar dessas rodas. Para tanto, basta inscrever-se por meio do telefone ou do site acima referido

Comentários