4 de abril, 15 anos de Interact Club de Jales

Taísa Sanitá Selis,
presidenta do Interact Club de Jales

 
Não é sempre que temos o privilégio de participar de um club que completa exatamente 15 anos. Quinze anos esses de pura doação, de muita história para contar e vamos a ela.
Tudo começou em 1998 quando um grupo de jovens filhos de rotarianos do Rotary Club Grandes Lagos despertaram a grande vontade de ser um membro do Interact e assim poder fazer a diferença e ganhar mais um sobrenome de batismo (ic). Empenhados formaram o club que de início contava com 10 sócios assíduos , e no dia 04/04 eles se tornaram Interactianos. O Interact Club passou então a ser patrocinado pelo Rotary Club de Jales , já que o Rotary Club Grandes Lagos estava começando também.
O primeiro fundador foi Fernando que ficou como presidente durante 7 meses no club e foi substituído pela sua vice-presidente Juliana. Após a fundação ocorreu a primeira votação para presidente sendo eleito Rodrigo Siqueira, que com apenas 17 anos governou o club como ninguém. Além do Interact Club ter grandes histórias no decorrer dos seus 15 anos , nós também fomos muito lembrados mundialmente. Na segunda gestão do Interact, Rodrigo realizou o 1° EDI que foi o maior encontro do mundo de Interact com a presença de 1000 interactianos.
Segundo Rodrigo sua gestão foi excelente, e muito marcante. Depois dele tivemos outros presidentes como Priscila, em seguida Marcela Berti, e por aí vieram outros presidentes que tentaram dar seu máximo a esse club de grande competência e nome do distrito.
Essa é a história de início de um club que até hoje é muito bem reconhecido no distrito e que a cada dia forma grandes líderes, a cada sábado debate mais e mais sobre como melhorar a sociedade que vivemos.
Inúmeros desses antigos participantes se mudaram para outras cidades e tornaram-se grandes profissionais, mas a essência, a base, ficou e está até hoje. Passando de geração a geração hoje somos um club ativo com aproximadamente 30 sócios cheios de energia e idéias para fazer o melhor.
Não há o que dizer dessa família, sei que todos saíram daqui com o dever cumprido, com o coração de interactiano e jamais esquecerão desses dias tão especiais que viveram. Porque tudo aqui é inesquecível desde do olhar cheios de lágrimas de uma criança ao ganhar o primeiro brinquedo até um título conquistado.
Ser interactiano é viver diferente é ser diferente, e ser Interactiano do Club de Jales é fazer além, é dar de sim antes de pensar em sim, é contribuir para que o mundo tenha paz através do servir, enfim é viver uma vida maravilhosa que não tem reprise, e com muita sabedoria, o que levamos para o resto de nossas vidas.
Futuros líderes seremos e grandes cidadãos também graças a ação dos primeiros 10 interactianos hoje estamos aqui fazendo parte desta grande família. Por isso uma vez interactiano, eternamente interactiano

Comentários