Na Folha Geral: "Justo o vereador!"

Reflexão

"A própria virtude precisa de limites", autoria desconhecida


 

Legalidade

Os vereadores têm confidenciado que se no dia de amanhã houver questionamento sobre o projeto de lei, caso aprovado, eles serão apontados como os principais responsáveis. Parece que os vereadores não querem entender o que está sendo proposto é a transparência. E é justamente nesta palavra que o presidente da Facip, Pedro Callado está se amparando.

Hora imprópria

O servidor público municipal e vereador Jesus Martins Batista (DEM) havia sido transferido da Dengue para o Pólo de Jales da UAB. Segundo a turma do botequim da vila, a decisão, deixou o pessoal da Facip em polvorosa. "Justo o vereador!"....se ouviu

Isolado

O vereador Tiago Abra (PSB) está ficando sem espaço em seu partido. Num dia desta semana, dirigentes do partido em Jales estiveram com o deputado Orlando Bolçone fazendo reivindicações. O vereador não foi convidado para acompanhar a comitiva. O PSB não aceita Tiago no time da prefeita Nice

La nave vá

Por onde quer quer que se vá, em qualquer canto e recanto do município, o que se observa nas pessoas e na população como um todo é o sentimento de frustração e decepção.

Plano B

Uma fonte ligada ao vice-prefeito Pedro Callado, disse que ante a eminência de umarejeição do projeto de lei que abre crédito especial para a Facip na sessão de segunda-feir da Câmara Municipal, a propositura pode ser retirada de pauta. Também segundo a fonte, já analisaram nova viabilidade para o andamento da Festa.

Ventos calmos

Essa mesma fonte disse que o vice Pedro Callado só não será presidente do PSDB de Jales se não quiser. Disse ainda, que a deputada Analice Fernandes pediu a Callado que aceite a missão. Acreditam que ele pode pacificar o partido.

Como fica

O PSDB de Jales vai realizar sua convenção municipal para a troca de comando no dia 17 de março. Apesar da fonte dizer que o nome de vice-prefeito está no páreo, a informação ainda ontem, era de que Márcia Mandarini, secretária da deputada Analice Fernandes, em Jales, era a indicada para o cargo.

Disputa

Para tanto, alguns rebeldes, diga-se, no ninho tucano, planejam o lançamento de uma chapa caso se confirme o nome de Márcia Mandarini.

Barracas

Nos últimos 15 dias, dirigentes de instituições filantrópicas e assistenciais no município receberam ofícios dos membros da Comissão Organizadora da Facip convidando-os para participarem da organização da festa.

Para todos...

Foi dado um prazo de 30 dias pela administração municipal para a dona da lanchonete na rua Áureo Ferreira de Faria, logo após o viaduto "José Carlos Guisso",. desocupar local (da prefeitura?).

.

..e os das praças
Como fica os lancheiros na praça do Jacaré, das lanchonetes na praça Dr. Euplhy Jalles, de empresas ocupando um prédio da prefeitura (antiga creche) na avenida Maria Jalles. Ah!!! se fizer a lista vai longe. O mesmo peso deve ser para todos.
Só lágrimas
O PMDB ao não eleger unzinho vereador sequer para o legislativo municipal está perdendo o bonde da história política administrativa de Jales
Café com a prefeita
A partir de sexta-feira, 8 de março, as portas do gabinete da prefeita Nice Mistilides vão ficar abertas para a população. A prefeita vai atender pessoalmente o contribuinte e encaminhá-lo ao órgão competente de sua reivindicação ou reclamação. É só chegar e aguardar sua vez.
No ar
Desenvolvido por uma empresa jalesense especializada no setor, o portal conta com as principais informações municipais, como Menu Transparência contendo Licitações e Editais, Tributos, Imprensa Oficial, Lei Orgânica do Município e Concursos; o Canal Direto com a prefeita Eunice Mistilides Silva para a população enviar sugestões e críticas sobre a administração municipal; links úteis para os sites da Câmara Municipal de Jales, Hospital de Câncer, Santa Casa de Misericórdia, Associação Comercial e Industrial – ACIJ, Universidade Aberta do Brasil –UAB e SAMU.
Em São Paulo
A secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante acompanhou Rosangela na cerimônia. "Mais que merecido este prêmio para esta jalesense empreendedora. Sabemos do empenho dos cooperados quando a prefeitura entrega o lixo reciclável. Nossa meta neste ano é buscar um lugar mais apropriado para eles, pois onde estão o espaço é pequeno e trabalham na chuva e no sol", finalizou a secretária.

Comentários