MPF faz acordo e Santa Casa é beneficiada com incubadora

Procurador se reúne no MPF com representantes
dos hospitais para assinatura do Termo de Doação das Incubadoras
 
O administrador hospitalar, Carlos Henrique di Bernardo Merighe, esteve na tarde de quinta-feira, 28, no Ministério Público Federal, representando o provedor José Pedro Venturini, para receber oficialmente a doação da incubadora para o hospital. O equipamento, orçadoem mais de R$ 10 mil, foi fruto de acordo com mineradora que praticou crime ambiental.
Os danos foram praticados por ocasião da exploração de uma jazida de pedra localizada no município de Três Fronteiras, região de Santa Fé do Sul. A empresa também ficou obrigada a arcar com os custos de compra das incubadoras que foram destinadas às Santas Casas de Jales, Santa Fé do Sul e Fernandópolis.
"Esta incubadora será de grande importância na Santa Casa de Jales. Será destinada ao Setor de Cuidados Intermediários, sendo útil para o cuidado e tratamento de recém-nascidos ainda frágeis e servindo de apoio em caso de lotação dos leitos", explicou o administrador.
Segundo o procurador da República Thiago Lacerda Nobre, responsável pelo caso, a possibilidade de realizar transações penais como essa "acelera a prestação jurisdicional, pois elimina a necessidade de instrução processual com a oitiva de testemunhas e realização de atos probatórios em juízo. Em contrapartida, a aceitação da proposta pelos autores do fato não lhes retira a primariedade nem macula seus antecedentes criminais".

Comentários